Cidades-Sede Copa 2010: Durban





A 588 quilômetros de Johannesburgo, ela tem um dos trechos do litoral sul-africano mais agradáveis. Banhadas pelo Oceano Índico, suas praias são aquecidas pelas correntes quentes vindas de Moçambique, sempre a apenas 2 ou 3 graus abaixo da temperatura ambiente.

O trecho de seis quilômetros, conhecido como Golden Mile, é dividido em pontos para surfe, para bodyboard ou para fazer nada mesmo – todos protegidos por redes, para manter os tubarões afastados… O calçadão, com aquele jeito de praia turística, concentra os principais hotéis e resorts, restaurantes, bares, feirinhas de artesanato, passeios de riquixá… Uma festa.




"Estádio Moses Mabhida" ou "Estádio de Durban" ( como saiu na placa de inauguração!)

Com capacidade para 69.957 espectadores sentados, a arena foi especificamente projetada como uma arena multiuso e um anfiteatro completo com um teleférico que leva a uma plataforma de observação no topo do enorme arco de 350 metros de extensão, mais de 100 metros acima do gramado. De lá, os visitantes têm vistas panorâmicas espetaculares da costa e da cidade. A cobertura é ligada ao arco por cabos de aço com 95 mm de diâmetro. Cada assento é espaçoso e confortável, com uma ótima visão do gramado.

Algumas atrações:



uShaka Marine World

Com o título de um dos maiores aquários do mundo, o Ushaka Marinehttp, situado em Durban, oferece um mundo de diversão e emoção para os visitantes. O local funciona sem parar, com atrações durante o dia como o Sea World, Wet’n Wild e Ushaka Beach, e a noite, com a festa noturna do Village Walk.

Em uShaka Marine World o turista poderá ficar cara a cara com tubarões. O mergulho sem gaiola certamente oferece ainda mais adrenalina. O local é considerado um dos top 10 para mergulho do mundo e uma oportunidade rara de encarar os tubarões tigre na selva marítima.




Shopping Gateway

O Gateway Theatre of Shopping, em Durban, na África do Sul, é o maior shopping do continente africano. Além das lojas e restaurantes, ele possui um teatro, cinema 3D IMAX, ondas artificiais onde é possível surfar, uma rocha artificial para escalada, um centro de ciências e uma galeria de arte, entre suas atrações.

Curiosidade: Com tantos lugares bonitos, o Sr. Prefeito resolveu meses antes de iniciar a copa alterar os nomes das ruas, gerando uma enorme confusão e descontento geral entre turistas e entre os próprios moradores. Ninguém merece hein!!!

0 comentários: