Cidades-Sede Copa 2010: Cidade do Cabo





A Cidade do Cabo é a segunda maior cidade da África do Sul, capital da província do Cabo Ocidental, bem como a capital legislativa da África do Sul, onde o Parlamento Nacional e muitos escritórios do governo estão localizados. A Cidade do Cabo é famosa pelo seu porto natural, incluindo os marcos bem conhecidos, como a Montanha da Mesa e Baía da Mesa, sendo um dos mais populares destinos turísticos do Sul Africano.





O novíssimo Estádio Green Point, além de ser um dos mais bonitos da África do Sul, se situa em uma das áreas mais desejadas da Cidade do Cabo: entre o Oceano Atlântico e a Table Mounntain. A capacidade é para 66.005 pessoas e é revestido com proteção acústica

Algumas Atrações:




Table Mountain


Não é à toa que todo mundo que visita a Cidade do Cabo faz questão de conhecer a famosa Table Mountain. O motivo de tamanha curiosidade é simples: o monte é um dos poucos lugares de onde se pode ter uma vista privilegiada da natureza que faz a fama da Cidade do Cabo. Mesmo passando pouco tempo no alto da majestosa montanha, é possível entender porque se fala tanto nela.

O que mais atrai os turistas é a viagem de bondinho até o cume. Uma vez lá cima, além de observar a paisagem, você também pode fazer caminhadas curtas por trilhas sinalizadas, como a Dassie Walk, a Klipspringer Walk e a Agama Walk, a única das três que oferece uma vista de 360 graus da metrópole e da Península do Cabo e, por isso, a mais disputada. Se preferir, você também pode tirar o dia para subir o monte a pé.




V&A Waterfront


Localizada na orla marítima, a área fica a poucos quilômetros do Estádio Green Point e deve se tornar um dos principais destinos turísticos durante a Copa do Mundo da FIFA.

A região atrai pela grande quantidade de lojas, restaurantes, casas noturnas, pontos turísticos e museus que ocupam a área do antigo porto da metrópole. Por esse motivo, recebe milhões de visitantes todos os anos. A proximidade com o moderno porto da Cidade do Cabo e a vista da Table Mountain, ao fundo, dão a esse centro de diversão e compras uma localização privilegiada e ajudam a consolidar a sua fama.

O V&A Waterfront também oferece uma ampla gama de atividades, como voos de helicóptero e passeios de barco pela costa. Basta andar pela orla e escolher um operador entre os muitos disponíveis. Para quem gosta de fazer compras, existem centenas de lojas na região, entre as quais magazines de grife e pequenos estabelecimentos de joias exclusivas, artesanato e objetos de arte sul-africanos.





Robben Island


O passeio de barco até Robben Island, que fica a sete quilômetros da costa, é obrigatório para quem quer saber mais sobre a história da África do Sul. Além disso, o lugar é um símbolo de esperança, triunfo e liberdade para muitos dos habitantes do país. Apesar de a ilha ter sido descoberta há vários séculos, ela só se tornou conhecida no mundo quando passou a servir de prisão para muitos dos ativistas que lutaram contra o apartheid. Lá estiveram heróis nacionais como Nelson Mandela, Oliver Tambo, Walter Sisulu e Govan Mbeki, que passaram anos encarcerados por se recusarem a aceitar a política racista do antigo governo. A história não oficial diz que o primeiro prisioneiro da ilha foi Makanda Nxele, um importante líder negro do século XIX que teria morrido afogado nas águas de Table Bay ao tentar escapar da ilha a nado.

Após o fim do apartheid na África do Sul, Robben Island se transformou em um destino turístico disputado. Entre as suas atrações está a vegetação que cresce nas ruas da ilha.






Vinhedos de Constantia


Na província de Cabo Ocidental estão algumas das melhores vinícolas da África do Sul. Por isso, uma viagem à Cidade do Cabo estará incompleta se você não provar os bons vinhos locais e explorar as paisagens da região. Os vinhedos de Constantia, localizados nas colinas ao pé da Table Mountain, lhe oferecem a oportunidade de conhecer algumas das mais antigas produtoras da bebida na província, além de bons restaurantes.

O belo subúrbio é marcado pelos carvalhos que ladeiam as ruas e pelas tradicionais casas de fachada triangular, típicas da arquitetura holandesa. Os vinhedos datam de 1685, quando o então governador da colônia do Cabo, Simon van der Stel, arrendou um vasto terreno na área e começou o cultivo na sua fazenda, batizada de Constantia em homenagem à filha.

Fiquei encantada com a Cidade do Cabo, deve ser uma viagem inesquecível neh!!Até!

1 comentários:

Anônimo disse...

O que mais me chama atenção na Geografia e desenvolvimento urbano da Cidade do Cabo é como foi preservado as encostas dos morros evitando assim um crescimento desordenado e o surgimento de favelas como no Rio de Janeiro.

Dedé D7