São Francisco de Paula - Findi dos Namorados


Olá!!
A semana foi corrida, então hoje que estou tendo um tempinho para falar do último findi, o Findi dos Namorados! Aqui no sul, como todos sabem, a Serra é o lugar mais concorrido para esta época do ano, e como eu não podia ficar de fora, corri atrás de um hotel para ficar com meu amado! Estava tudo lotado, eu particularmente, tentei em março reservar um ap. no Hotel do Sesc em Gramado e já não tinha mais lugar, todo mundo teve a mesma ideia..haha ! Então, resolvi me focar na Rota Romântica, e comecei a buscar hotéis em Nova Petrópolis e São Francico de Paula, já que Gramado e Canela são as cidades mais concorridas. Eis que consegui uma diária ( a última) no Hotel Village da Serra, em São Francisco de Paula! Um hotel simples, mas que ofere os 3 principais serviços que um hotel pode oferecer: Boa Cama, Boa Comida e Bom Banho! No quarto tinha calefação, edredon com pena de ganso, ótimo para aquecer no frio que faz lá! Jantei dia 12 no restaurante Pasta Nostra Tratoria, um restaurante que fica em uma casa antiga, bem simples, que serve sopas de capeleti, massas, lasanhas, pastéis, tudo feito com massa caseira, eu gostei, e foi uma escolha bem econômica $ também!
No dia 13, tinha um lindo sol, fizemos um bom chimarrão e fomos passear, passamos pelo Lago São Bernardo, que é muito bonito e depois fomos para o Parque das 8 Cachoeiras. Com certeza, valeu muito a pena, o contato com a naturza neste parque é demais! É vista linda para todos os lados! E como o nome diz, existem 8 trilhas para conhecer lindas cachoeiras, eu fiz a mais fácil ( foto) e adorei, só aconselho a todos a irem bem à vontade, de roupa esportiva e tênis e levar uma água para dar uma forcinha na caminhada! Voltarei lá para fazer outras trilhas e ficar na pousada do parque, que oferece umas cabanas bem bacanas, e conto tudo aqui!
Para encerrar almocei no rodízio de filés Morosko, muiito bom! Pessoal, por equanto não irei colocar muitos links aqui, como já disse, o tempo está curto, mas "joguem no Google" que com certeza encontrarão informações sobre os lugares que falei, mas se quiserem ajuda é só deixar um comentário!! Até mais! Bom Final de Semana!!Fui...

2 comentários:

Vítor Santantônio disse...

São Chico é show mesmo !!!!
ótimo passeio ...

Anônimo disse...

Assino em baixo !!1